domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uma família muito doida!

 O título deve ter te deixado com dúvidas, mas é verdade, a família que conheci era louca.
 Meu nome é Andreia de Barros Prado Bastos. Moro em Campina Grande-SP. Vou contar sobre o período em que morei no Condomínio Bastos, do meu avô Plínio, em Mato Grosso. Morava com meus pais João e Marta, meus irmãos Nélio e Dafine, meu primo Chad e minha tia Solange.
 Um dia quando estava andando de patins...
 Vi um casal estranho. Não me julguem.
 O homem estava usando um traje completamente colorido, tinha cabelos loiros de surfista. Já a mulher que estava com ele era totalmente o oposto: usava vestido vinho, estilo anos 90, toda séria e formal, parecia ser mãe do coitado, pois tinha uma postura mais madura, porém exibia um corpo de modelo. Era a cara de uma modelo da São Paulo Fashion Week! Que inveja! Provavelmente eram um casal e dos ricos, pois usavam aliança e que aliança! A mulher usava uns brincos de diamante muito sofisticados, Jesus! Tinham um cão pastor-alemão, enorme e assustador. Vi também que tinham filhos, estavam os ajudando a tirar as coisas do carro, era um casal, depois veio uma idosa que era a cara da mulher formal, devia ser mãe dela.
  Contei pra minha mãe, que disse que era uma família holandesa. Ela brigou comigo, deu um sermão que não se deve julgar as pessoas. Desculpa, mas eles eram super-esquisitos.
 No dia seguinte, na escola, na aula de artes, fiz amizade coma filha da família. Perguntei seu nome, respondeu que Ísis, mas disse que mudou para Luma, só não explicou o porquê.
  A Luma era muito estranha, não conversava com ninguém, mas como sou tagarela, puxava assunto. Comia coisas nojentas como besouro frito com um molho de abóbora, é, besouro! E fazia com a maior naturalidade. Fiquei me perguntando se ao invés de holandesa era egípcia.
  Pedi para que fosse na minha casa brincar, algum dia e logo no dia seguinte foi. Á partir daí, brincávamos todos os dias. E algumas semanas depois, me convidou para almoçar em sua casa, eu fiquei com um pouco de medo, vai que tinha mais um inseto? Mas orei e fui.
 Quando cheguei.... A casa estava toda bagunçada! O quintal estava repleto de coco de cachorro, brinquedos do irmão pequeno de Luma, cheiro de xixi. Quase voltei para casa, mas o grito da avó da menina, me fez ficar:
 -Andre!
 -Andreia, vovó! -Luma a corrigiu. Essa tarde iria ser longa...


                          Continua...
Tecnologia do Blogger.
© Curso Mais Que Vencedor