sábado, 9 de fevereiro de 2013

PRINCIPAIS CONCURSOS MILITARES: AFA 2012 (Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria)


AFA  é a "Academia da Força aérea que forma Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria sendo esse último cargo exercido apenas por pessoas do sexo masculino. O curso será ministrado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga / SP. São 30 vagas para aviadores, 25 para Intendentes e 15 para Infantaria.Aos diplomados em qualquer um dos Cursos de Formação é conferida a graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública além de Patente de Aspirantes-a-Oficial da Aeronáutica. O curso tem duração de 4 anos em regime de internato. Um dos curso mais concorridos das forças armadas , também oferece uma das melhores opções de carreira nessa área.

Processo Seletivo

Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa)Inspeção de Saúde ;Exame de Aptidão Psicológica ; Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV e obtiveram a menção APTO na Inspeção de Saúde e na Aptidão Psicológico; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico ; e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. 

Idade
Entre 17 e 23 anos.

Nível
Ensino Médio.(Alto Nível)

Locais de Prova
Belém/PA , Pirassununga/ SP, Recife/PE, Salvador/BA , Rio de Janeiro / RJ , Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, ,Campo Grande/MS , Porto Alegre/RS, Canoas / RS, Brasília/DF, Manaus/AM  

Previsão do Período de Inscrição
As Inscrições ocorrem geralmente entre Abril e Maio e as provas escritas começão geralmente em Agosto.

Edital 2012
 http://www.fab.mil.br/portal/cabine/concursos/01_IE_CFOAV_CFOINT_CFOINF_2013.pdf

Provas Anteriores

Tecnologia do Blogger.
© Curso Mais Que Vencedor